Prepare-se para a batalha!!
As forças malignas de Diablo retornaram!!
Minha nota ao jogo: 9,5.
Diablo III é um RPG de ação para computador desenvolvido pela Blizzard Entertainment, o terceiro título da série Diablo. Sua produção foi revelada em 28 de junho de 2008, na Blizzard Entertainment Worldwide Invitational.
A versão brasileira do jogo está totalmente traduzida para o português (Áudio, legendas, textos, menus, ítens, etc).
A versão brasileira do jogo está totalmente traduzida para o português (Áudio, legendas, textos, menus, ítens, etc).
Para os que acompanham a série Diablo ou para os que não conhecem ou não se recordam vou contar um pouco sobre as versões anteriores de Diablo.
Diablo (1996)
O primeiro jogo do Diablo foi lançado em 1996, exclusivamente para computador, produzido pela Blizzard North e distribuído pela Blizzard Entertainment. No game o jogador deveria escolher entre 3 personagens (guerreiro, arqueira e feiticeiro), num mundo chamado Santuário, com o objetivo de acabar com o mal que assola a pequena cidade de Tristram, espalhado por Diablo, o Senhor da Terror. O personagem ganha pontos de experiência após matar inimigos, acrescendo seus níveis e aumentando suas magias e atributos (força, magia, destreza e vitalidade) a livre escolha.
Diablo II (2000)
Diablo II foi lançado em 2000, exclusivamente para computador. A história é a seguinte:

Diablo II - Lord of Destruction (2001)
Diablo II teve um pacote de expansão chamado Diablo II - Lord of Destruction, lançado em 2001, com a seguinte história:
Diablo III (2012)
O tão esperado Diablo III segue a história de seu predecessor, Diablo II: Lord of Destruction, que superou expectativas. A história do novo jogo passa-se depois de vinte anos dos acontecimentos que marcaram o fim de Diablo II. Os demônios Diablo, Mephisto e Baal foram derrotados, mas quando um cometa cai na Terra exatamente no lugar onde Diablo foi confinado, os guerreiros são novamente convocados para defender a humanidade contra as chamas do Inferno. O estilo do jogo continua o mesmo (vista de cima), mas desta vez utilizando os recursos das novas tecnologias reproduzindo um mundo totalmente em 3D e interativo, podendo até destruir cenários. Os jogadores poderão escolher entre cinco classes disponíveis e se aventurar num mundo mágico e ameaçador que Diablo III proporciona, porém desta vez, com novas habilidades e equipamentos e com um nível de personalização de personagem mais apurado.
A data de lançamento oficial do jogo divulgada pela Blizzard é em 7 de junho de 2012, mas para alegria daqueles que mal podem esperar esse dia chegar, a partir do dia 15 de maio, quem quiser poderá adquirir e fazer o download do game pelo site da Blizzard no endereço http://us.battle.net/pt/int?r=blizzard.
O jogo é exclusivo para PC.Opinião do criador e editor sobre Diablo III: Neste sábado, 9 de junho, adquiri a tão aguardada sequência de Diablo, saga que acompanho desde meus 12 anos quando comprei a primeira versão e logo me encantei pelo potencial do jogo. Mal pude esperar por este momento memorável, mas agora já garanti o meu e vou contar um pouco sobre minha experiência inicial.
(SPOILER:) Após a instalação do jogo em meu PC, antes de começar a aventura o jogador deve escolher entre 5 classes de personagens, podendo optar também pelo sexo do herói. As classes são as seguintes: Bárbaros (guerreiros excelentes no combate corpo a corpo), Caçadores de Demônio (especialistas em combate à distância), Monges (bons no combate corpo a corpo e poder de curar aliados), Feiticeiros (especialistas no uso de magias e outros truques) e por fim, Arcanistas (bastante ágeis e com poderes de controlar o adversário). Dentre as classes existentes, escolhi a do Bárbaro, que achei mais apropriada para as batalhas em razão de sua força brutal e maior resistência contra danos. O jogo se inicia numa região próxima a Nova Tristram (a antiga foi destruída pelas forças de Diablo) e o jogador deve passar por alguns zumbis que dominam a área até chegar ao portão da vila. Chegando no local, o jogador encontrá os primeiros humanos do jogo, alguns soldados que protegem a entrada de Nova Tristram dos famintos e vorazes mortos-vivos. Desta forma, antes de poder entrar na vila, o jogador deve eliminar os zumbis que ameaçam invadir o vilarejo. Após acabar com as destemidas criaturas, o herói poderá entrar livremente na vila para dar início as primeiras missões do jogo. (FIM DO SPOILER)
Este foi apenas o início de uma longa e árdua jornada para o herói escolhido pelo jogador. Pelo o que pude verificar até agora, apesar de minha pouca experiência com o game, é que este é um jogo repleto de inimigos como zumbis, esqueletos, demônios, fantasmas, entre outros que virão pela frente, além de possuir missões muito variadas, como as que o jogador deve resgatar algum personagem ou até mesmo matar alguma criatura maligna específica. Durante as missões, o jogador deve se atentar ao mapa, que fica no canto superior direito, que indicará para onde o herói deve ir. Além disso, como era de se esperar em um RPG, o jogador pode conseguir muitas armas e outros ítens matando os inimigos, assim como também pode comprá-las com mercadores ao longo do jogo. São infinitas as quantidades de ítens como armas, armaduras, escudos, elmos, luvas, botas, poções de cura e de magia, livros que ensinam novas habilidades e muito mais. O herói, conforme avança em sua jornada, poderá melhorar suas habilidades, desempenho, tudo isso para tornar o personagem mais preparado para adversários mais difíceis e ameaçadores que virão pela frente.
Quanto ao gráfico de Diablo III, está excelente, com muitos efeitos de sombra, luz e cenários muito realistas, além de apresentar ao jogador ambientes bastante macabros, tudo ao nível que Diablo III merece. O som do game também está ótimo, com músicas e efeitos de som bem elaborados e adaptados ao clima deste grande jogo.
Bom, esta é a minha experiência inicial com este jogo que recomendo bastante aos amantes de RPG.
Assista abaixo a abertura de Diablo III completamente em português:
Assista abaixo a um video de divulgação da Blizzard, dublado:
Fonte do texto: Algumas informações do texto acima foram extraídas de http://pt.wikipedia.org/, outras são de minha autoria (Mauro F.C., criador e editor do blog).
Fonte dos videos: http://www.youtube.com/watch?v
Nenhum comentário:
Postar um comentário